Sydney Opera House

Sydney Opera House

Querida, ampliei o carro



0 comentários
Aqui só temos um carro. Como eu trabalho a partir de casa, não preciso de conduzir durante a semana e se for à cidade os transportes públicos são sempre a melhor opção por causa dos preços do estacionamento.
Sendo assim, o nosso segundo carro (depois de um primeiro baratuxo para desenrascar nos primeiros tempos) foi escolhido de acordo com as necessidades dele: uma “ute” com bastante espaço para todas as ferramentas com que ele tem que andar todos os dias para o trabalho.

Claro que ele teve que escolher um carro desportivo, baixinho, cheio de mariquices e não particularmente económico... Eu abstive-me na altura, que para passageira tanto me dava, mas nos últimos tempos tínhamos andado a falar em trocar de carro. Queríamos um que eu também pudesse conduzir quando fosse preciso, mais confortável, seguro e económico, para podermos fazer mais passeios com ele, mas que continuasse a ser um bom carro de trabalho para ele (leia-se, com uma bagageira gigante).

Tendo em conta que as minhas experiências de condução no carro anterior não tinham sido muito agradáveis, quando vi que o sucessor era ainda maior ia-me dando uma coisinha má. Consta que fiquei de queixo caído a olhar para ele assim de baixo e disse qualquer coisa como "isto é mesmo grande" quando o vi pela primeira vez, quando fomos fazer o test-drive.
Para ele foi amor à primeira vista. E para mim também quase, vá. O carro é realmente mais jeitoso e muuuito mais confortável que o outro. Gosto muito mais de ir à pendura neste. Já a conduzir...por enquanto nem por isso... Ele é o tamanho do carro que logo à partida me intimida um bocadinho, ele é a largura que faz com que tenha que ir de braço esticado para chegar às mudanças (logo eu que até tenho uns braços compridos), é uma aventura! Tenho muito que treinar para ver se lhe apanho o jeito.
Por este andar, e tendo em conta a evolução dos nossos carros na Austrália, o próximo provavelmente será um autocarro. Medo...

Fica aqui o antes e depois, no dia em que dissemos bye bye ao Ford Falcon. Eu contente por nos termos finalmente livrado dele, 2 meses depois de termos posto o anúncio online (uma eternidade!), ele com uma lagriminha no canto do olho porque apesar dos "defeitos" diz que adorava aquele carro.

Carro nº2 VS Carro nº3

0 comentários:

Enviar um comentário

newer post older post