Sydney Opera House

Sydney Opera House

A tradição já não é o que era...



1 comentários
Quando morava cá, um dos meus programas preferidos de sábado de manhã era dar um passeio pela baixa e quando cheguei quis ir ver se estava tudo como me lembrava.
Já sabia que muita coisa tinha fechado mas acho que não estava preparada para o que encontrei.
As poucas lojas ainda em funcionamento estavam às moscas. Fui surpreendida por uma ShopOne enorme que não conhecia. Entrei na loja e era a única pessoa lá dentro. Umas 5 empregadas conversavam atrás do balcão alheias à minha presença. Seria de esperar que a crise fizesse as pessoas trabalharem com mais afinco e simpatia, tentando manter os poucos clientes que ainda mantêm as lojas a funcionar. Mas não, o facto de eu precisar de fazer uma pergunta pareceu uma maçada. Atendimento péssimo...

O cenário era um bocadinho dramático; restaurantes fechados, esplanadas vazias, um centro comercial abandonado, lojas de roupa barata de muito má qualidade (tipo chineses) a ocupar o lugar de outras que até eram boas, poucos turistas, ninguém nas lojas. Que tarde tão deprimente...
A caminho do carro fui abordada por uma daquelas senhoras das igrejas que me estendeu um folheto com o título "Consolo para os deprimidos".
Devia estar com um ar mesmo triste! Foi o suficiente para jurar a mim mesma que não volto à baixa nestas férias. Está visto que o que se aproveita do Algarve ainda é a comida e as praias (embora o tempo também esteja tímido).

Entretanto, para não deprimir mais, estamos de partida para "a Europa" e esperamos apanhar o verão já a bombar no nosso regresso daqui a duas semanas. See you soon Algarve :)

1 comentários:

  1. Olá boa tarde, o meu nome é Alex e assim como vocês também sou uma portuguesa à procura de uma vida melhor, aliás, para ser mais correcta, sou uma jovem de 26 anos à procura de começar uma vida melhor fora desta crise de país que é Portugal.
    Estava numa longa pesquisa sobre "como emigrar para a Austrália" e de alguma maneira esbarrei-me com o vosso blog. o que em parte, devo confessar, me deu um certo alivio de ver e saber que é possivel também para mim ambicionar sair deste país que só me tem dado facadas, cortado as raízes e me tem fechado portas.
    No entanto, deparo-me com dificuldades que nunca antes tive, ou seja, como nunca emigrei, nem tão pouco viajei, sinto-me como um peixe fora de água que nem sei por onde começar, e como em qualquer lado que procurei apoio toda a gente me aconselhou o mesmo, ou seja, procurar por portugueses que estivessem instalados na Austrália e apelar pelo coração e pela bondade dessas mesmas pessoas de me poderem ajudar a esclarecer e a iluminar o meu caminho para poder imigrar com alguma "guidance" para que consiga ter alguma segurança de que não vou passar mal, ou passar fome ou sabe-se lá o que mais se me arriscar a meter uma malinha às costas e sair daqui para o outro lado do globo.

    Dito isto, sei que posso ser mal intrepretada, ou que posso mais uma vez bater com a cabeça na porta, no entanto, assim como aprendi na faculdade durante as minhas aulas de Design Gráfico,os meus professores sempre me disseram que um designer para ter sucesso tem de ser persuásivo, não pode nunca desistir, nem que tenha que ser minimamente chato, quanto mais não seja para chamar a atenção de alguma alminha que lhe dê 5 minutos do seu tempo para expôr a sua causa.

    Bem, esta é a minha tentativa, e esperançosamente aguardo uma resposta que me possa dar alguma luz no fundo do túnel, uma palavrinha de alguém que me possa ajudar a mudar de vida.

    Independentemente do "outcome" desta minha tentativa neste comentário, agradeço de qualquer maneira o tempo que dispensaram a lê-lo.

    O meu contacto de email é missalexhart@gmail.com

    Obrigada pela atenção

    Cumprimentos


    Alex *

    ResponderEliminar

newer post older post