Sydney Opera House

Sydney Opera House

No supermercado



1 comentários
Menina da caixa: Uau! Adoro a tua blusa! Onde é que a compraste?
Cliente 1: Obrigada, comprei na loja tal...

Menina da caixa: Oh! Gosto do teu corte de cabelo!
Cliente 2: Obrigada. Blablabla, conversa de treta.

Quando chegou a minha vez estava curiosa para ver o que ela me ia elogiar...

Menina da caixa: Adoro a tua carteira! Que cores tão giras!
Eu: ... (sorriso amarelo) Err...obrigada...

Por acaso a minha carteira era mesmo gira, mas depois de ouvir a conversa com as pessoas à minha frente, aquilo pareceu-me mais um disco riscado do que um elogio sincero.
Não sei se faz parte da formação ou se é mesmo uma coisa cultural, mas aqui as funcionárias das lojas saem-se sempre com este tipo de elogios forçados, como se tivessem a obrigação de o fazer. Parece que há  ali uma necessidade de agradar, de ser simpática, mas por ser em excesso acaba por ter o efeito contrário. Pelo menos comigo...

1 comentários:

  1. Reportagem RTP sobre emigrantes na Australia justamente por causa da crise. Pode contactar-me com urgência: mns@rtp.pt (Margarida Neves de Sousa)

    Obrigada e até já
    mns

    ResponderEliminar

newer post older post