Sydney Opera House

Sydney Opera House


0 comentários
Durante a minha adolescência, havia uma banda local que fazia sucesso em todas as festas da escola. Eram miúdos, como eu na altura, e eram presença certa em qualquer festa nas escolas secundárias de Faro.

Eles eram "só" uma banda de garagem, não tinham discos gravados, não havia facebook nem youtube, mas mesmo assim sabíamos as letras das músicas de cor.
Lembro-me de passar os finais de tarde no quarto com a minha irmã, à espera que a música deles passasse na Super Fm (rádio local) para pormos a gravar no "rec", para uma cassete*.
Na minha turma alguém tinha uma cassete cheia de músicas, que ia rodando por quem a quisesse copiar. E haviam letras escritas nas últimas páginas dos cadernos.

Era uma boa banda, com boa música e com letras com que ainda hoje me identifico e que me transportam para aquele tempo sempre que as oiço, mas o tempo passou e acabaram por se separar.

Este fim de semana, eles voltam a juntar-se para um concerto único na semana académica do Algarve. Tem havido uma espécie de contagem decrescente na página do facebook, onde aos poucos se foram divulgando músicas e letras e a expectativa vai aumentando.
Vai ser uma noite de regresso ao passado, para recordar os velhos tempos, para rever caras conhecidas (sei que grande parte das pessoas da escola daquela altura vão estar lá) e para se surpreenderem por ainda se lembrarem das letras, mesmo passados tantos anos.

Mana, amigos e colegas de Faro, por favor digam-me que vão estar lá, por mim! É que eu se estivesse aí não perdia isto por nada!





Essa cassete ainda existe, em Portugal. Andava comigo no meu "bolinhas", já que em casa há muito que não existia um leitor de cassetes. Nunca fui capaz de me desfazer dela.

0 comentários:

Enviar um comentário

newer post older post