Sydney Opera House

Sydney Opera House

Verão? Qual verão?



5 comentários
Sempre que falo com alguém no skype oiço bocas do género "Nós aqui cheios de frio e tu aí de alcinhas" ou "Então como é que vai a praia?".
Confesso que esses comentários me irritam sempre um bocadinho. Estou farta de dizer que o verão australiano foi o maior barrete que me enfiaram. "Ah e tal, Sydney é um bom sítio para viver por causa do clima.", "Ah, o tempo em Sydney é parecido com o do Algarve."
Yeah, right. Fui muito bem enganada! Tudo bem que o Inverno não foi muito rigoroso, mas e o Verão, onde é que ele anda?

Ora nós chegámos cá no ano passado a meio de Fevereiro e só apanhámos o fim do verão de 2011. Também estávamos mais preocupados em tratar de documentos, procurar trabalho e conhecer a cidade do que em trabalhar para o bronze... Mas enfim, esse verão passou num instante e lá para Julho andávamos a choramingar com saudades do nosso Algarve, cada vez que o pessoal de lá nos falava da praia ou punham fotos no facebook todos bronzeados e nós aqui mais brancos do que nunca.

Entretanto o Inverno passou e o verão australiano começou a 1 de Dezembro. Desde aí fui à praia...ora deixa cá vez...umas 4 vezes, se tanto. Duas dessas vezes foram ao fim da tarde depois do trabalho (há que aproveitar quando faz sol) e vim-me logo embora porque estava com frio.
Já o verão vai a meio e mal se vê sinal dele. É um "verãozinho", com máximas de 25º e a chover dia sim dia não. Mas mesmo assim o sol queima, o que faz com que eu tenha um bonito bronze à pedreiro...

Que saudades do nosso Algarve, onde no verão estava sempre calor e todas as tardes de fim de semana eram passadas na praia a comer bolas de berlim e sem apanhar escaldões.


Algo me diz que o verão ainda vai chegar em força com um calor insuportável e eu ainda hei-de engolir estas palavras e desejar ter o "verãozinho" de volta...

5 comentários:

  1. Gosto das últimas palavras... das mais pequeninas!! LOl!

    Eu estou a torcer para que esses dias de 40graus venham depressa!! :P

    ResponderEliminar
  2. não tenham Ilusões.... O tempo não tem nada a ver com o nosso aqui!

    P.S è pedir muito que essa vaga de calor chegue assim mais lá para o final do ano? Quer dizer pode ser em Junho tb mas aí já era pedir muito.
    Pelo menos andam com a roupa colada ao corpo :P (blhack)

    fátima

    ResponderEliminar
  3. Fatima, experimentamos hj esse calor d colar a roupa ao corpo, mesmo com tempo nublado. Realmente nao e' la muito bom qd nao se esta' na praia..

    ResponderEliminar
  4. Eu avisei! Alias eu já estava a estranhar ainda não terem apanhado com essa humidade maluca. Em 2010 não tive tanta sorte, era uma coisa insuportável, ate bolha fiz na havianas ( sim eu sei, quem é que faz bolhas com havianas...).

    Fatima

    ResponderEliminar

newer post older post