Sydney Opera House

Sydney Opera House

O que é que não me acontece?



2 comentários

Eu sempre fui um íman de problemas ridículos. Não sei porquê, mas é frequente ver-me envolvida em situações inacreditáveis, em que sem culpa nenhuma acabo por ter que me chatear.
Aqui na Austrália acho que ainda não me tinha acontecido nada até agora. 8 meses, já estava na hora, não é?

Quando mudámos de casa disseram-nos que tínhamos que pôr as contas em nosso nome, à excepção da água (que aqui é sempre incluída nas rendas). E assim fiz.
Duas semanas depois, recebo uma conta astronómica do gás. Ligo para a companhia, que devia haver algum engano, que aquele valor era impossível, mas dizem-me que não, que o valor é consistente com os últimos registos.
Damos umas voltas à casa e encontramos um único contador de gás. Parece que estamos a pagar por todos os inquilinos da casa. Porreiro, está explicado!
Ligo para a imobiliária a quem pago a renda e pergunto porque raio me mandaram pôr o gás em meu nome se só há um contador. Dizem que não, que é impossível, que cada apartamento tem um contador individual. Mando vir o agente cá a casa mostrar-me os tais contadores "fantasma". Ele vem, olha para o único contador existente, mostramos-lhe os canos a entrar em cada apartamento todos ligados ao mesmo, e ele vai-se embora com o rabinho entre as pernas, a dizer que ia investigar a situação.
No dia seguinte liga-me a dizer que o senhorio vai pôr o gás em nome dele a partir de agora, mas que nós temos que pagar as facturas anteriores.
Hein?? Como é que é? Então por causa da incompetência da imobiliária, que me deu instruções erradas, vou ter que pagar um mês de gás dos meus vizinhos todos? E nem um pedido de desculpas nem nada?
Contei até 1000, respirei fundo e enviei um email muito cordial a dizer que lhes ia enviar a factura final para o senhorio me pagar, até porque está escrito no contrato (e na lei) que ele é responsável pelo pagamento de tudo o que não tenha contador separado, e que agradecia a colaboração da imobiliária na resolução deste assunto. A resposta que tive foi que não é verdade que o contador seja da casa toda (oi?) e que o senhorio já está a ser razoável ao assumir as contas daqui para a frente (diz que não sabem bem porquê). Hello???

O que é que acham? Vou-me a eles?

2 comentários:

  1. Fuck... que grande merda. Isso já seria uma merda em Portugal, mas n estando no nosso ambiente. Olha n queres pedir uma ajudinha à Information Planet? Quem sabe eles podem dar-te umas dicas de onde podes apresentar queixa... Boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. Já me informei e posso apresentar queixa ao Fair Trading que é a Deco cá do sítio e têm uma espécie de "tribunal" para tratar de pequenas disputas que não se resolvem a bem.
    Se continuarem a não assumir a borrada que fizeram lá terei que ir à luta, que eu sou muito boa pessoa mas não me queiram fazer de otária...

    ResponderEliminar

newer post older post