Sydney Opera House

Sydney Opera House

Pick me! Pick me!



1 comentários
Alugar uma casa em Sydney está-se a revelar uma missão impossível.
Aqui as coisas funcionam de forma diferente. Não há cá anúncios no supermercado nem cartazes nas varandas. As casas estão quase todas em agências e quem quiser ir ver tem que ir à inspecção na hora marcada. Normalmente são 10 ou 15 minutos, quase sempre ao sábado de manhã.
Então entram todos os interessados para dentro do apartamento, fazem-se algumas perguntas, pega-se num formulário de aplicação e "ala que se faz tarde", vai-se a correr para a próxima.

O ritual repetiu-se nos 3 últimos sábados. Ver uma casa, fugir para a próxima no outro lado da cidade (bendito GPS!), não chegar a tempo e perder a inspecção, seguir para as próximas, paletes de gente a fazer concorrência, vir para casa com um monte de papelada, preencher e digitalizar documentos, enviar aplicações e esperar pela 2ª feira. Mas ainda não fomos escolhidos. Sim, porque aqui analisam-nos ao pormenor, querem saber se somos de boas famílias e quanto dinheiro temos no banco, porque há muitos interessados e só um pode ser o feliz contemplado.

Este sábado a ideia era dividirmos a coisa e cada um ficar com uma zona, para tentar cobrir o máximo de inspecções possível. Mas afinal ele teve que ir trabalhar e fiquei eu sozinha com a tarefa. Tive que seleccionar e só consegui ir a 3.

Lá fui eu de autocarro com o meu caderninho com os mapas rabiscados onde apontei a localização das casas e as paragens onde tinha que sair. Tudo muito rústico, que aqui ainda não mora nenhum smart-phone, mas lá me orientei.
Às 10:15h estava à porta da primeira casa. Era pequena, sem varanda, nem mobília, nem frigorífico, nem máquina de lavar. Mas já vi piores, trouxe a aplicação.
Às 10:30h estava pronta para a próxima. Ainda mais pequena que a anterior, num 6º andar sem elevador e a temperatura lá dentro fez-me lembrar o amanhecer na ilha de Tavira quando ia acampar no Verão. Já vi piores, trouxe a aplicação à mesma.
A próxima casa era melhorzinha, tinha varanda, uma boa cozinha, mas o living space era limitado, com espaço para uma cama e pouco mais. Talvez não caiba lá uma mesa para comermos. Mas já vi piores, trouxe a aplicação.

É que já estamos por tudo. Já nos mentalizámos que vamos ter que desembolsar uns $$$ em mobília (olha que chatice termos que ir ao ikea...), é preciso é que dê para dormir. E para comer, vá, também dava jeito. Mas chiça que isto é mesmo complicado! O que será preciso fazer para se ser escolhido?

1 comentários:

  1. Uii :( Então imagino aplicar sem trabalho e prova de incomes. Acho que tenho de me mentalizar para a shared house quando aí chegar :(

    Boa sorte!!! :)

    ResponderEliminar

newer post older post