Sydney Opera House

Brisbane! (Parte I)

0 comentários
Nos últimos tempos ele tem-se fartado de trabalhar. Foram muitas horas e muitos fins de semana a dar no duro. Mas agora que o trabalho acalmou, o chefe mandou-o para casa 10 dias.
Estas férias forçadas não foram propriamente uma boa notícia, mas achámos que devíamos aproveitar a oportunidade para passearmos juntos, coisa que não temos tido tempo para fazer. Então assim de repente decidimos ir conhecer Brisbane, comprámos os bilhetes, reservámos o hotel e lá fomos nós no dia seguinte.

Não tínhamos um plano definido, só quando chegámos ao aeroporto é que agarrámos nos folhetos todos do balcão das informações e escolhemos o programa para o primeiro dia. Começámos por um passeio no City Cat, um catamaran que percorre o rio no meio da cidade, parando em vários pontos de interesse.

City Cat

Numa das paragens do City Cat parámos no New Farm Park, um parque enorme com muita relva, árvores e flores, além dos já habituais barbecues e mesinhas para comer. Daí apanhámos o autocarro para Fortitute Valley, para espreitarmos a China Town lá do sítio.

Como é que sabes que estás na China Town? Fácil, placas em chinês!

Entrada do China Town Mall

Depois de um almoço rápido para recuperar energias, seguimos de mapa na mão à procura do caminho para a cidade. Ele achou que era giro fazermos o Riverside Walk, o caminho que contorna o rio. O passeio é muito giro, sim, mas não tinhamos a noção que estávamos ainda muuuuito longe do centro...

Story Bridge

Passeio junto ao rio pelos Botanic Gardens

Andámos, andámos, andámos...vimos as pontes, vimos barcos, vimos pessoal a correr e a ginasticar pelo caminho, passámos por esplanadas cheias de gente, entrámos nos Botanic Gardens no final do percurso, e finalmente chegámos ao hotel, completamente arrumados.
Dali já só saímos para jantar, às 6 da tarde, seguido de uns copos lá para as 8h. Não estamos habituados a seguir estes horários como os australianos, mas aqui foi o ideal. Só assim no dia seguinte estávamos frescos para mais um dia de passeio.