Sydney Opera House

Sydney Opera House

Aplicação para o visto



0 comentários
Depois de preencher páginas e páginas de formulários, de reunir documentos, de nos apercebermos que faltavam coisas que tinham ficado em Portugal e de termos pedido a quem lá estava para enviar para cá, depois de traduzir tudo, de pedir a 3 testemunhas para preencherem mais formulários, de certificar cópias de documentos importantes e de organizar a papelada toda, finalmente estávamos prontos para fazer a aplicação para o meu próximo visto, de de facto partner.

Já só faltava o temido pagamento. Na 6ª feira saí do trabalho e fui a correr ao banco mais próximo para levantar um cheque, já que a fortuna que tinha que pagar à imigração ultrapassava em muito o limite diário do meu cartão.

Entretanto lembrei-me que tinha que ficar com uma cópia daquilo tudo, just in case, mas não fazia ideia onde podia tirar fotocópias ali perto. Voltei para trás e perguntei à menina do banco se sabia de algum sítio, ao que ela me responde "I don't know, but I can google it for you". E lá me mostrou no googlemaps onde ficava o centro de cópias mais próximo. Perfeito!

Segui cheia de pressa, com o calhamaço na mão à espera de encontrar funcionários tão simpáticos e prestáveis como a última. Mas não. Para tirar cópias tinha que fazer uma marcação. Em alternativa, apontaram-me as fotocopiadoras self-service. Comprei e carreguei um cartão e fiquei uns bons minutos a olhar para a máquina que não fazia nada quando carregava nos botões. Não havia instruções em lado nenhum, nem funcionários por perto e eu não podia sair dali porque havia uma fila de pessoas à espera do meu lugar. Até que vi uma chinesa na fotocopiadora ao lado que parecia dominar a técnica e lá lhe perguntei como aquilo funcionava. Tira-agrafo, põe agrafo, vira a página e umas 200 folhas depois, acabei o serviço.
Dali segui para os correios para enviar a papelada à Imigração e voei para o curso para não chegar atrasada ao teste.

Missão cumprida! A aplicação está feita. Agora é esperar que nos chamem para as entrevistas pessoais e fingers crossed para que o processo seja rápido e sem problemas.

0 comentários:

Enviar um comentário

newer post older post