Sydney Opera House

Sydney Opera House

Despedidas, entrevistas e correrias



0 comentários
3 meses depois podia dizer que já tenho um grupo de amigos na Austrália.
A verdade é que houve uma ligação com alguns dos colegas do primeiro curso de inglês e criou-se um bom grupo de amigos que se manteve mesmo depois de alguns terem mudado de turma e outros saído da escola.
Mas ontem foi noite de despedida do italiano. Vai para a Tasmânia umas semanas e depois volta à Itália. Juntámo-nos todos para um "até já" e fizemos planos de nos voltarmos a encontrar um dia algures na Europa, já que a maioria somos europeus.
O espanhol disse que este era o primeiro "membro da família" que víamos partir e eu não pude deixar de pensar que provavelmente irei vê-los a todos, um por um.

Entretanto, a vida continua e eu no corre corre do costume. Ontem houve mais um trial num café em North Sydney. Ligaram-me às 12h para estar lá às 13h. Foi comer qualquer coisa à pressa, mudar de roupa e correr para o comboio. Depois saio a correr para chegar a tempo às aulas, a cheirar a tostas e sem ter tempo de comer. No intervalo lá fui buscar umas fatias de pizza. Não tenho comido muito bem por aqui e já sinto as calças a escorregarem-me do rabo, o que não é nada bom sinal para uma lingrinhas como eu.
Hoje nova entrevista na cidade para um trabalho de sandwich hand. Acho que não vou ter sorte com este, porque o chefe fartou-se de repetir que queria alguém com mais de 2 anos de experiência. Sim, porque isto de fazer sandes não é para qualquer um, há que dominar bem a arte. Depois da entrevista corro para apanhar o autocarro de volta a casa, para mudar de roupa para ir fazer um trabalho de limpezas. Mas já não fui a tempo, fui substituída. Bom, ao menos assim hoje consigo almoçar!

Com tanta correria, tanta chatice para encontrar um trabalho decente e com o peso das saudades a aumentar, tenho andado um bocadinho rabugenta e intolerante. É por isso que perco a cabeça quando vou lavar a roupa e não tenho onde a estender porque alguém ocupou todos os 4 lados do estendal gigante que há no quintal, ou quando vou tomar banho e percebo que alguém esteve a dar banho ao cão e não limpou a banheira a seguir, ou quando chego a casa à noite e ele ainda não chegou do trabalho porque anda a fazer demasiado overtime.
Faço o melhor que posso, mas neste momento têm que me dar um desconto...

0 comentários:

Enviar um comentário

newer post older post