Sydney Opera House

Sydney Opera House

The worst job ever



1 comentários
Nos últimos dias tenho andado um bocadinho obcecada com a ideia de arranjar trabalho. Vejo os anúncios todos os dias, em vários sites, e respondo a tudo, até estou mais aberta a trabalhos casuais.

O meu colega italiano já me tinha contado a sua terrível experiência com um trabalho de colocar flyers em caixas do correio, onde se recebia conforme o nº de flyers distribuídos e que ao fim de 6 horas sempre a andar lhe rendeu apenas uns trocos. Mas quando vi um anúncio para distribuir flyers na cidade pensei que podia ser diferente. Não foi...

Para começar achei logo estranho que em vez de telefonar, me mandassem um email a dizer para ir trabalhar no próprio dia. Depois foi tudo falado por sms, porque o senhor estava em reunião e não podia atender as minhas chamadas... A medo lá concordei em ir buscar os flyers à gráfica. Assustei-me quando vi que os "flyers" afinal eram uma fotocópias horrorosas A4...
As instruções eram entregar à saída da estação, apenas a homens, porque era publicidade a um alfaiate masculino. Ora se já é difícil despachar flyers em Sydney, reduzir as pessoas a metade não ajudou nada. Houve de tudo, pessoas que viravam a cara quando passavam por mim, que mudavam para o outro lado do passeio, que pegavam no telemóvel como se estivessem a fazer alguma coisa...tudo para não terem que apanhar um papel!
Era suposto distribuir 200 flyers, mas passado 2 horas não devo ter despachado mais de 50. Quando o senhor veio ter comigo entreguei-lhe os restantes e vim-me embora. Mal ganhei para pagar o almoço que fui comprar a seguir. 
Claro que quando contei ao italiano ele se fartou de dizer "I told you so". Nunca mais...

1 comentários:

  1. essas pessoas a entregar publicidade são tãoooooooo chatas... eu tb me desvio, ou olho para o lado para me escapar. lool
    PS. agora sentiste na pele o desprezo que esse pessoal dos flyers passa.

    ResponderEliminar

newer post older post